Logo

release



Estação Turma da Mônica

 

A Estação Turma da Mônica nasceu da parceria entre a Mauricio de Sousa AO VIVO e a operadora ETM Brasil e já inaugurou três lojas em importantes pontos do País: Goiânia, Olinda e Rio de Janeiro. Considerada um Centro de Entretenimento Familiar ou FEC (Family Entertainment Center), termo como é globalmente conhecido na indústria de diversões, as Estações Turma da Mônica variam entre 800 m² e 3 mil m², com atrações inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos e desenvolvidas com base em conceitos temáticos, interativos e educativos. 

 

As FEC’s têm como missão maximizar a diversão em família e proporcionar atividades novas e diversas para que todos possam desfrutar, assim como atua, em maior escala, um parque de diversões. Com atrativos importantes aos Shoppings Centers, uma vez que as áreas de entretenimento e de convivência familiar têm ganhado destaque dentre as opções de roteiro e lazer. A Estação Turma da Mônica, por seu modelo de negócio, é uma FEC, cujo core business é o licenciamento. 

 

O investimento estimado nas FEC’s está entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões, dependendo da metragem e localização. Comparando com um parque, como o Parque da Mônica, que, quando inaugurado obteve aporte de R$ 38 milhões e a alta dificuldade em se encontrar um espaço grande o suficiente, a Estação Turma da Mônica, por suas características, é um modelo bastante eficiente e replicável, ideal para proporcionar a expansão do live experience, por meio de projetos educativos e de entretenimento com a Turma da Mônica dentro e fora do Brasil.

assessoria de imprensa





Press à Porter
Contato: Claudia Rozembrá
claudiarozembra@pressaporter.com.br

galeria de fotos e videos